Informações
Título do produto
Crenças dos estudantes sobre o ensino e aprendizagem não presencial da língua japonesa em situação de pandemia
Descrição do produto
Referência:
MAGALHÃES, Gabriel Guilherme Barros. Crenças dos estudantes sobre o ensino e aprendizagem não presencial da língua japonesa em situação de pandemia. 2020. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Língua e Literatura Japonesa)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo:
Esta monografia é o resultado de uma pesquisa realizada no primeiro semestre letivo de 2020, com estudantes e professores do curso de Letras – Língua e Literatura Japonesa da UnB. Na metodologia, de cunho qualitativo, foram utilizados três questionários aplicados mensalmente ao longo do semestre com o objetivo de identificar as crenças, expectativas e motivação dos estudantes, bem como sua relação com os professores, e relacioná-las com a qualidade do aprendizado de língua japonesa de forma não presencial, isto é, no contexto da pandemia do coronavírus ocorrida em 2020. Através da pesquisa, fomos capazes de compreender a relação das crenças e expectativas com a motivação dos estudantes e identificar fatores importantes para o aproveitamento da aprendizagem de modo não presencial. Descobrimos, ainda, as dificuldades encontradas, pontos positivos e pontos negativos desse modelo de aprendizagem.
Autor(es) do produto
Gabriel Guilherme Barros Magalhães,
Unidade acadêmica da UnB
Assunto/palavras-chave representativas do produto
Língua japonesa - estudo e ensino - Motivação na educação - Ensino Remoto Emergencial (ERE) - Pandemia
Público alvo
Data de Produção do produto
julho 21, 2021
Tipo do produto
Comunicação científica