Informações
Título do produto
A extensão em quarentena: comunicar em tempos de Covid-19
Descrição do produto
O presente relato de experiência visa apresentar a estratégia utilizada pelo Programa Especial Extensão e Comunicação em Rede durante o período de pandemia entre março e dezembro de 2020 com o objetivo de visibilizar as ações realizadas pela universidade no enfrentamento à crise de saúde, além de disponibilizar a partir das redes sociais, como o youtube e o instagram, fontes de informação de qualidade em relação a cuidados em saúde, contextualizados às diferentes configurações sociais que se apresentam, entendendo os efeitos desiguais que o vírus provoca, principalmente a partir das dinâmicas de opressão gênero-raça-classe. Pretende-se discutir o espaço privilegiado das redes sociais para a comunicação, antes e durante a pandemia, e como a desresponsabilização Estatal tem suscitado um emprego inadequado da informação, a ser corrigido por uma comunicação popular: voltada à autonomia, em relação a atitudes coletivas e individuais, com caráter protetivo e, portanto, de maior responsabilidade dos meios de comunicação.
Autor(es) do produto
Diego Rodrigues de Loiola; Julia Ingrid Santos Dourado; Otto Leone Corrêa; Wanessa Oliveira Paes Landim
Unidade acadêmica da UnB
Decanato de Extensão | Faculdade UnB Ceilândia | Instituto de Ciências Sociais | Instituto de Psicologia
Assunto/palavras-chave representativas do produto
Universidade de Brasília - Extensão universitária - Comunicação - Redes sociais - Covid-19
Data de Produção do produto
dezembro 30, 2021
Tipo do produto
Comunicação científica